quarta-feira, 24 de março de 2010

Escolha II

Hoje estou acordada e sei que não se vive só de amor, que não devemos deixar passar o tempo para nos lamentarmos depois.

Eu que tinha tantos sonhos, julgava realizar tantas coisas, pintura, poesia entre tantas outras coisas ficaram esquecidas no baú das coisas inatingíveis.

E assim foi nascendo em mim uma certa mágoa ao longo destes anos todos, porque amor e uma cabana poderá ser lindo se houvesse a mesma postura dos dois lados, mas sou eu a única com esta entrega, é terrível esperar uma pessoa que se ama para jantar e saber que está a divertir-se a dois passos de casa chegando já fora de horas quando as crianças estão prontas para se deitarem, despertando-as, irritando-me pela falta de disciplina e de valores, que tento manter apesar de ser um peso que carrego sozinha, é uma responsabilidade que tenho de enfrentar e aqui o amor e uma cabana falha, sempre tive em conta os valores ensinados pelos meus pais tento transmiti-los as crianças e felizmente vou conseguindo.
Pergunto-me muitas vezes que faço eu aqui? Não estaria melhor sozinha?

2 comentários:

Helga Piçarra disse...

Olá Esmeralda!
Vim espreitar o teu cantinho depois de te ver lá pelas Planícies da minha Imaginação. Obrigada pela visita e obrigada por teres ficado por lá.
Não posso no entanto ficar indiferente a estas tuas Escolhas. Sem querer parecer de modo nenhum insensível a todas elas, e se permites o comentário, creio que não podemos responsabilizar ninguém pelo tempo que perdemos a tentar mudar alguém, a não ser nós mesmos.
Amar é bom, e precisa-se, recomenda-se até! Mas anularmo-nos jamais! A felicidade está na partilha e nos objectivos conseguidos a dois. É por isso que vale a pena, quando deixa de haver essa cumplicidade, é como vivermos com saudades de alguém que está perto. Não te permitas isso. Tens o teu valor e quem não sabe reconhece-lo não será sem dúvida digno de o partilhar contigo.
Desculpa a ousadia, sim? Mas as tuas palavras angustiaram-me.

Beijinhos :)

Anónimo disse...

O amor é por partes...Porque em partes somos... Em cada parte de nós,um amor difere...d'outro amor! Conhecer o amor por inteiro, somente quando aprendermos do amor verdadeiro. E verdadeiramente não conhecemos oamor, do qual se diz verdadeiro! Saudações de um aprendiz de bem amar!